× SOBRE O 8º FÓRUM O ESPAÇO SP Sistema de Gerenciamento PROGRAMAÇÃO ESPAÇO SP NOTÍCIAS CONTATO

INFORMAÇÕES
(21) 97138-9021

Espaço São Paulo no Fórum Mundial da Água terá autoridades e especialistas em recursos hídricos

segunda, 12 de março de 2018

O Espaço São Paulo, estande do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SIGRH) no 8º Fórum Mundial da Água, irá receber autoridades e especialistas na gestão de recursos hídricos nos dias 17 a 23 de março. O evento é o mais importante do mundo relacionado a recursos hídricos e pela primeira vez acontece no Hemisfério Sul.

Nomes como o do Governador Geraldo Alckmin; do presidente do Conselho Mundial da Água e Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga; secretários de Estado; dirigentes de órgãos e membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e dos Comitês de Bacias Hidrográficas de São Paulo já confirmaram presença. Também estarão presentes acadêmicos e autoridades nas áreas de abastecimento, indústria e agricultura.

O objetivo é promover no Espaço São Paulo conversas sobre a água, 'Water Talks', que vão discorrer sobre temas relevantes no ponto de vista do Estado de São Paulo. A lista com a programação pode ser conferida no hotsite www.espacosaopaulo.com.br, que traz informações e notícias relacionadas ao Fórum e ao Espaço São Paulo.

Para o Coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis, o Espaço São Paulo será a casa do Sistema Paulista no 8º Fórum. “Receberemos representantes de outros Estados e países, trocaremos experiências e, com nossos convidados e participantes do Sistema, discutiremos questões importantes para o avanço na gestão das águas”.

Diretor-presidente da Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Sergio Razera, destaca o objetivo do Espaço São Paulo de apresentar o trabalho do sistema paulista, precursor na gestão das águas no Brasil. “O Espaço São Paulo é uma excelente oportunidade para mostrar ao Brasil e ao mundo os projetos, as ações e os resultados da gestão de recursos hídricos que os Comitês e os demais órgãos paulistas vêm produzindo, além de possibilitar a troca de experiências com organismos internacionais”, afirma.

 

Espaço SP

No Espaço São Paulo você vai encontrar muitas outras comodidades, como área específica para recarga de celulares, notebook etc; espaço para hidratação com água a vontade e gratuita; local para deixar recados para outros visitantes. Você ainda contará com atrações como mesa e robô interativos, que farão os participantes entender melhor o Sistema Paulista, além de possibilitar que os visitantes respondam perguntas e se capacitem para receber um brinde.

Conheça também as Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos e os principais rios que abastecem o Estado, tudo inserido em um mapa de 5 metros que possibilitará que você faça uma viagem pelo Estado sem sair do lugar. E o mais importante: contar com os melhores especialistas em Recursos Hídricos para atendê-lo.

Apesar de o Fórum oficialmente começar em 18 de março, o Espaço São Paulo estará aberto à visitação a partir do dia 17, recordando que a entrada à Feira é gratuita, mas há necessidade de realizar a inscrição.

O Espaço São Paulo é patrocinado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA).

 

8º Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, entidade internacional que representa milhares de cidadãos de cerca de 300 organizações em mais de 50 países, com o objetivo de ajudar o Poder Público a gerenciar os recursos hídricos, incentivando o uso sustentável da água. O Fórum é organizado a cada três anos e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

 

PATROCÍNIO

COORDENAÇÃO



REALIZAÇÃO