× SOBRE O 8º FÓRUM O ESPAÇO SP Sistema de Gerenciamento PROGRAMAÇÃO ESPAÇO SP NOTÍCIAS CONTATO

INFORMAÇÕES
(21) 97138-9021

8° Fórum Mundial da Água começa em Brasília

sábado, 17 de março de 2018

Começou neste sábado, 17, a oitava edição do Fórum Mundial da Água. O evento, que é realizado em Brasília até o dia 23 de março, acontece sob o tema ‘Compartilhando Água’. O local está dividido em duas estruturas: Vila Cidadã, espaço onde estão concentradas as atividades gratuitas, além da feira, onde está localizado o estande do Espaço São Paulo.

Uma das primeiras visitas ao Espaço São Paulo na manhã deste sábado foi a de Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Mundial da Água. Segundo o secretário, este Fórum é a oportunidade para deixar uma mensagem sobre a real necessidade de apoio à agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que traz, entre seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um específico sobre a gestão sustentável da água. ‘‘Cuidar do nosso bem mais precioso é sinônimo de desenvolvimento e realizar este encontro no Brasil é prova de que nosso sistema de gestão de Bacias Hidrográficas é sofisticado. Já São Paulo é um estado que se destaca e sai na frente com 21 comitês de Bacias Hidrográficas, mostrando regiões bem definidas com apoio do fundo estatal de recursos hídricos (Fehidro)’’, relembrou Benedito Braga.  

Quem também esteve no estande do Espaço São Paulo, foi o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Durante os cumprimentos, o governador parabenizou a organização do estande e afirmou a importância da união dos estados brasileiros para um Brasil mais justo, que ofereça água potável e saneamento básico para os brasileiros. ‘‘Nos preparamos para deixar um legado para as próximas gerações. Poder reunir tantos especialistas e a sociedade em um local como esse prova que estamos no caminho certo para cumprir a agenda 2030 da ONU. As vozes que aqui estão devem ser ouvidas e consideradas. Com o apoio de todos, podemos ter um mundo solidário e democrático para compartilhar água com todos’’.

PATROCÍNIO

COORDENAÇÃO



REALIZAÇÃO