× SOBRE O 8º FÓRUM O ESPAÇO SP Sistema de Gerenciamento PROGRAMAÇÃO ESPAÇO SP NOTÍCIAS CONTATO

INFORMAÇÕES
(21) 97138-9021

Gestão da água em áreas conurbadas é destaque no estande do Espaço São Paulo

terça, 20 de março de 2018

Na manhã desta terça-feira, 20, o Secretário Adjunto de Energia e Mineração (SP), Ricardo Toledo, e o representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (ABES) no Conselho Estadual de Recursos Hídricos/SP, Alceu Guérios Bittencourt, participaram de um debate no estande do Espaço São Paulo sobre a gestão da água em áreas conurbadas.

O secretário destacou pontos importantes sobre o planejamento do uso da água e dos serviços que são oferecidos nas regiões metropolitanas. "Desde os anos 60 e 70 já se tinha identificado regiões nas quais os municípios não poderiam, sozinhos, trazer soluções para os problemas hídricos. Isso foi evoluindo. A meu ver, planejar o uso da água é a maneira mais correta de se criar soluções aos problemas atuais", ressalta Toledo.

Alceu Guérios abordou as limitações de instrumentos que possam atuar na intervenção dos problemas relacionados à água. "É um assunto complexo, mas de muita importância para as macro metrópoles de São Paulo. Tentei trazer pontos que ajudem a impulsionar instrumentos institucionais que possam enfrentar a complexidade dos problemas hídricos", finaliza.

PATROCÍNIO

COORDENAÇÃO



REALIZAÇÃO