× SOBRE O 8º FÓRUM O ESPAÇO SP Sistema de Gerenciamento PROGRAMAÇÃO ESPAÇO SP NOTÍCIAS CONTATO

INFORMAÇÕES
(21) 97138-9021

Saiba como foram as atividades que movimentaram o Espaço São Paulo nesta terça-feira (20)

terça, 20 de março de 2018

O estande do Espaço São Paulo no 8º Fórum Mundial da Água teve grande movimento nesta terça-feira (20) com a visita do Govenador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Além disso, no período da manhã, os painéis de Gestão da água em áreas conturbadas e Outorga e Licenciamento também reuniram importantes autoridades.

            O Secretário Adjunto de Energia e Mineração (SP), Ricardo Toledo, e o representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (ABES) no Conselho Estadual de Recursos Hídricos/SP, Alceu Guérios Bittencourt, participaram do debate de gestão da água em áreas conurbadas, no primeiro painel do dia. O enfoque foi o planejamento do uso da água e os serviços oferecidos.

Na sequência, o Diretor-Presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Carlos Roberto dos Santos, e o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), Ricardo Borsari, fizeram parte do painel de Outorga e Licenciamento, onde destacaram a inauguração da Via Rápida Ambiental (VRA).

À tarde, o Governador Geraldo Alckmin visitou o estande do Espaço São Paulo. Durante sua passagem, ele conversou com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Maurício Brusadin e do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga. Em conversa com a equipe de comunicação do Espaço São Paulo, Alckmin observou a necessidade de medidas práticas para solucionar o problema do abastecimento hídrico como a integração de bacias hidrográficas, o aumento da capacidade de reserva, recuperação das nascentes, engenharia, tecnologia e também a parte educativa e cultural para se evitar o desperdício.

PATROCÍNIO

COORDENAÇÃO



REALIZAÇÃO